Quinta-feira, 16 de Setembro de 2010

Quero renegociar o meu contrato com o Universo. Em 1986, quando fechámos negócio, eu ainda era inexperiente nessas coisas dos contratos vitalícios. Passados 24 anos de (alguma) reflexão queria saber se é possível rever os seguintes pontos:

 

- dores mestruais: aboli-las, por favor.

- fins-de-semana: passam a ter início à quinta-feira e fim à terça.

- sushi: passa a ser de acesso gratuito para todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa (estou com o Sarkozy: os romenos dos semáforos terão acesso apenas a tempura de gambas, nada de crus).

- finanças, lojas do cidadão, segurança social: aboli-las também. enviá-las para o mesmo sítio onde jazem as dores menstruais, que por essa altura terão de preencher 209 declarações, anexos e fichas para se legalizarem, e pagarem impostos avultados por cada ovário que atormentaram.

- teletransporte: agilizar a sua invenção. tanto para pequenas deslocações (aposto que inventar uma máquina que nos transporte de oeiras para lisboa sai mais barato que manter os milhões de parquímetros da EMEL), como para longas distâncias. nota importante: antes do teletransporte não é necessário passar por detectores de metais, nem deitar fora garrafas de água, nem pesar as malas.

 

de momento é tudo, quando for necessário volto a contactar.

 

 


tags:

escrito por Joan@ às 11:50
dizer coisas | partilhar

2 comentários:
De l.a. a 22 de Setembro de 2010 às 20:23
reconheço validade dos argumentos, mas não vejo necessidade de rever as dores menstruais, acho preferível concentrar esforços noutras frentes, como por exemplo a parvoíce que é a roupa acabada de sair da máquina vir toda enrugada. não vejo sentido nisso.

quanto à segurança social acabar, também acho bem: as mulheres deixarão de parir (dói mais que as dores menstruais!), os reformados viverão de biscates e com a taxa de desemprego que já levamos, a malta com o fim do subsídio dedica-se ao crime, e quando a criminalidade chegar a níveis brasileiros a nossa selecção será finalmente o verdadeiro Brasil da Europa e poderemos então aspirar a ganhar o Mundial ou o Euro (que o Brasil ganharia imensas vezes se estivesse na Europa).


De Eduardo "Dado" Franco a 27 de Setembro de 2010 às 19:55
Entre a definição do verbo Desportugalizar e a prova que Deus tem uma Pilinha senão era a Virgem Maria.Ca esperamos novamente o teu contacto com todo o prazer.Se nao for o caso, encontramo-nos todos na Nave Mãe.


Comentar post

contacto
joanabm@gmail.com
monstro's book
o chefe recomenda...
já moles...
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


acabados de fazer...

2012 - ainda posso submet...

Aniversários

balançar 2011

O medo é uma cena que me ...

"Férias são férias, aqui ...

O ano dos avós

Sobre o tradutor da TV7 D...

Tenho para mim que...

tags

todas as tags

subscrever feeds