Domingo, 24 de Outubro de 2010

Andava eu no 7º ano (há meia dúzia de meses, portanto) quando fui às Amoreiras, à Valentim de Carvalho (sim, eu vivi na era pré-Fnac) para comprar o CD dos Fool's Garden com o sucinto nome "Go and ask Peggy for the principal thing". Havia duas unidades, eu trouxe uma delas, e sempre que lá voltei visitei a secção do F e o CD continuava lá, sozinho, à espera que alguém o levasse. Isto levou-me a crer, durante anos e anos, que era a única fã de Fools Garden no mundo inteiro. Hoje, sem explicação aparente, acordei com uma música deles na cabeça - talvez isso explique o meu (des)penteado - e não posso esconder o alívio que foi constatar que no Youtube esse grande single de 1997 chamado Probably já foi visto por 272 mil pessoas.

 

 

 

 

Afinal não estou sozinha! Há mais gente que passou algum tempo da sua vida a ouvir uma banda alemã de terceira linha. Descobri entretanto que em 2009 editaram um Best Of chamado High Times. Sim, um best of! Suponho que todas as faixas se chamem "Lemon Tree", o único verdadeiro sucesso da banda. Mas apesar deste escárnio, não há como esconder: eu continuo a gostar deles. O CD continua ali, todo partido, lembrando o uso desmedido que teve... Não está escondido na parte de trás da prateleira como o das Spice Girls ou o do Netinho (que sinto que guarda para poder chantagear-me a mim própria de vez em quando), está ali porque sei que qualquer dia voltará ao meu carro, para dar uma volta e mostrar o seu melhor "Why Did She Go?".

 

 

 


tags:

escrito por Joan@ às 10:59
dizer coisas | partilhar

1 comentário:
De Vasco a 30 de Outubro de 2010 às 16:33
Favor de não falar mal do Lemon Tree! (no blog do Abrantes é possível ver toda a minha fanzisse em relação à música).

E se pudesse, iria ter contigo à 7 meses atrás, punha-te a mão no ombro e diria-te "Não estás sozinha. *faz o sinal da pistola com as mãos* Fool's Garden 4ever! *e desaparecia em direcção à maresia do Algarve*"


Comentar post

contacto
joanabm@gmail.com
monstro's book
o chefe recomenda...
já moles...
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


acabados de fazer...

2012 - ainda posso submet...

Aniversários

balançar 2011

O medo é uma cena que me ...

"Férias são férias, aqui ...

O ano dos avós

Sobre o tradutor da TV7 D...

Tenho para mim que...

tags

todas as tags

subscrever feeds