01
Mai07
Nós e o Amigo Simão
Joan@

O meu telefone toca, com um toque que não é meu, que nunca me lembro de lá ter posto... Ainda assim, o nome que lá aparece é familiar. Atendo. Uma na sala, com qualquer coisa de urgente para me dizer. Faço-lhe sinal para esperar, estou a ouvir a tradução da frase do outro lado: afinal a frase codificada parece querer dizer que ela comprou uma casa (como é que eu não percebi antes?). A minha mãe não quer esperar mais, começa a gritar, a dizer que não arrumei a cozinha, que estão raspas de limão (?) por todo o lado. Eu tenho de interromper o telefonema por instantes para lhe dizer que "já vou". Mas eis que aparece, a meu lado no sofá, alguém para me ajudar - o Simon Webbe! Sim, esse mesmo, o senhor do "No Worries", a quem eu chamo de Simão e parece ter andado comigo na escola. Ele levanta-se e vai arrumar a cozinha, para sossego da minha mãe. De volta ao telefonema comento com a minha amiga que se o Simão ainda fala connosco, não deve andar com ninguém... Ela concorda. Tudo parece fazer muito sentido.
Até eu acordar.
Com noites assim como é que eu não hei-de acordar cansada?
Tentei interpretar este caos.
1º - "sonhar que recebe um telefonema significa que está à beira de ganhar uma quantia considerável com um invento afortunado". Tendo em conta que o Thomas Edison já inventou a lâmpada, e eu não tenho nada em vista, não sei o que será.
2º - "Sonhar com limões denota desavenças na família" - então sonhar com uma mãe que grita porque abandonámos raspas de limão (ou seja, limões dilacerados) na cozinha, deve significar que a minha família está prestes a explodir, desfazendo-se em cinza.
3º - desisti de tentar interpretar este caos, porque não quero saber o que significa sonhar com apartamentos novos e Simon Webbe.