O Verdadeiro Segredo
Como é que eu pude esquecer-me disto, quando elenquei os meus presentes de aniversário? Talvez o tenha feito por isto ser mais que uma simples prenda. Isto é uma autêntica herança. Se pudesse ser foleira, diria que é um pedaço de céu. Como não posso... Não digo. Isto é o legado de Barney Stinson (devem conhecê-lo de How I Met Your Mother. E aqui a forma verbal "devem" é mesmo como quem diz - se não conhecem larguem já tudo e vão informar-se, seus madraços). Vale a pena ver também o blog do senhor (já falo nele como se existisse de facto, é o meu novo Pai Natal).
Qual Código da Vinci, qual Codex 632, qual Código Postal, qual Código Morse, qual Código da Estrada... Bem, acho que já perceberam o meu ponto. The Bro Code tem artigos mais válidos que a Constituição Portuguesa de 1976 (também não é difícil). Tão válidos que até dão vontade de ser homem (só por uns segundos!) para poder aplicar a conduta dos Bros à nossa vida. Felizmente a mudança de sexo é desnecessária, graças ao Artigo nº 22 - "There is no law that prohibits a woman from being a Bro".
Aqui ficam algumas pérolas do código do Barney:
- A Bro is always entitled to do something stupid, as long as the rest of his Bros are all doing it.
- Bros do not share dessert.
- A Bro never dances with his hands above his head.
- A Bro loves his country unless that country isn't America.
- A Bro never wears pink. Not even in Europe.
- A Bro shall honor thy father and mother, for they were once Bro and chick. However, a Bro never thinks of them in that capacity.
- When a Bro is with his Bros, he is not a vegetarian.
Agora só falta inventar um Sister Code, não é? Parece-me um bom projecto de ano novo...